'Marcas que Importam' incentiva a não desistir da luta contra o câncer
Exposição de fotos fica no Pátio Central até o dia 30 de Outubro, com histórias inspiradoras


O projeto ‘Marcas que Importam’ foi criado pela ABRAPEC com objetivo de informar as pessoas da importância do autoexame e do cuidado que se deve ter com o corpo. Agora, detalhes do projeto estão divulgados em uma exposição de imagens e textos no Pátio Central Shopping, bem no Centro de Campo Grande (MS).
A UCDB é parceira da ação. Alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda e Designer desenvolveram a sessão de fotos, e ainda fizeram gravações de depoimento de mulheres atendidas pela ABRAPEC, que passaram pelo tratamento e outras que ainda estão na luta contra o câncer de mama.
Mulheres inspiradoras e guerreiras relatam suas lutas e expõem as cicatrizes deixadas por cirurgias. São histórias que servem como esse exemplos de superação de adversidades.

Elizabeth é umas das mulheres que conta sua história na exposição. "O que faltou para mim foi ouvir que não é só um tipo de câncer, são vários e que todos os casos são diferentes um do outro. Se possível, falar para as pessoas não deixarem de fazer o autoexame, sigam certinho o tratamento por que não é o fim. Você receber o diagnóstico não é o fim, não é uma sentença de morte, e que existe um tratamento, se possível que as mulheres façam que é muito importante. No meu caso não foi essa falta, foi uma questão hereditária, mas graças a Deus descobri a tempo e estou na luta."

O Pátio Central cedeu não só o espaço como o apoio com as imagens assim como a UCDB, que foi o grande diferencial da campanha.
A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de Outubro. A mostra no Pátio Central Shopping está localizada na entrada pela Rua Marechal Rondon.
A ABRAPEC tem 21 anos que vêm atendendo milhares de pessoas em tratamento do câncer, com atendimento individuais e grupais e benefícios fornecidos de forma gratuita aos atendidos.
Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica