Geral

Marçal anuncia construção de 100 novas unidades habitacionais pelo FAR

Prefeito destaca que apenas cinco municípios de Mato Grosso do Sul foram contemplados com a Portaria número 47/2025

|
Redação
(Foto: A Frota)

O município de Dourados foi contemplado com a construção de 100 unidades habitacionais pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), voltado para famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade. A notícia foi recebida hoje pelo prefeito Marçal Filho, que destacou a rapidez na resposta do projeto, iniciado logo nos primeiros dias de sua gestão.

Marçal Filho enfatizou a importância de priorizar a moradia para quem mais precisa e garantir cidadania e dignidade às famílias que foram negligenciadas nos últimos anos pela Prefeitura. “Vários outros projetos estão em andamento, e nossa equipe técnica tem se dedicado a garantir essas moradias”, afirmou o prefeito.

Dourados foi um dos cinco municípios de Mato Grosso do Sul contemplados pela Portaria nº 47/2025, publicada hoje pelo Ministério das Cidades. A cidade foi a única a receber 100 unidades habitacionais, enquanto os outros municípios, incluindo a capital Campo Grande, receberão 50. O prefeito destacou a relevância do alinhamento entre a Agência Municipal de Habitação de Dourados (Agehab) e a Agência de Habitação do Governo do Estado para garantir esse benefício. “Isso demonstra a importância do trabalho conjunto com os diferentes níveis de governo”, completou.

A parceria entre a Agehab de Dourados, a Agehab do Estado e o Ministério das Cidades foi reconhecida como crucial para a conquista. O diretor-presidente da Agehab Dourados, Éder Felipe, comemorou a vitória e reforçou a importância da atuação do prefeito Marçal Filho. “Sem o apoio da Agehab do Estado e da Secretaria Nacional de Habitação, essa vitória não seria possível”, afirmou Éder.

Ele também destacou que a conquista reflete o compromisso da gestão municipal em atender a uma das principais prioridades da cidade: a demanda habitacional. “Dourados superou até mesmo a capital, o que reforça a eficiência da gestão e a liderança do prefeito na busca por avanços concretos para o município”, concluiu o diretor-presidente.

O prefeito Marçal Filho também celebrou o resultado como um marco na gestão, afirmando que a conquista é um reflexo do compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população e do trabalho articulado com os governos estadual e federal.

Veja Também

Museu da Imagem e do Som oferece atividades gratuitas para crianças nas férias

Rodovia de MS registra a 20ª morte de onça-pintada

Governo de MS anuncia programa integrado para a região do Pantanal

Desmatamento em fazenda que estava há 40 anos se regenerando é investigado