Máquina onde funcionário morreu era segura, afirma delegado

A Polícia Civil de Eldorado investiga a morte de Rodrigo Lopes, de 33 anos, vítima de um acidente de trabalho na fábrica da Bello Alimentos, em Eldorado, a 425 km da capital Campo Grande. A vítima morreu dentro de uma máquina de moer carne e ainda não se sabe o que aconteceu para que ele fosse parar dentro do equipamento.
O acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira, 7 de março. Desde o princípio, o delegado Pablo Ricardo Campos dos Reis, responsável pela investigação, aponta que nenhuma hipótese pode ser descartada. Assim, ele apura a possibilidade de acidente, ato criminoso ou mesmo suicídio.
Em entrevista ao UOL, contudo, o delegado afirmou que a máquina que Rodrigo Lopes operava é bastante segura. "Eu fui ao local, com a equipe, e na verdade estamos trabalhando com diversas hipóteses. Pode ser acidente, suicídio ou algo criminoso. A máquina é bastante segura, posso afirmar porque estive no lugar. Ela faz a moagem, é uma misturadeira. (O operador) sobe em cima da máquina e coloca os temperos para que ela faça o processamento do embutido", explica.
Ainda de acordo com o delegado, a máquina ficava na altura do peito da vítima. Sendo assim, não existe a possibilidade de o operador se desequilibrar e cair dentro do equipamento. “Pode ter sido um acidente em que caiu o saco de tempero, ele foi tentar pegar e caiu", diz o delegado”, analisa. O próximo passo da polícia é procurar manual e instrutores da máquina.
Lopes era natural de Guaíra, no Paraná, e estava na cidade de Eldorado havia menos de um ano por conta do trabalho na empresa.
(Com informações do Portal UOL)
Veja Também
Parque Ayrton Senna abrigará pessoas em situação de rua nas noites frias
Ciclista morre após atropelamento na BR-134 em Nova Andradina
Política de humanização do luto materno entra em vigor em 90 dias
Prefeitura desocupa terrenos invadidos no Centro de Campo Grande
