Diário Digital
 
Geral

Manifestantes continuam em frente ao CMO

Prazo para cumprimento de decisão judicial termina nesta quarta-feira, mas protesto segue firme

|
Redação
AddThis Website Tools
Manifestantes na Avenida Duque de Caxias (Foto: Luiz Alberto)

Manifestantes que contestam o resultado das eleições presidenciais seguem firmes em frente ao Comando Militar D´Oeste (CMO), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (MS), apesar do fim do prazo para a desocupação que seria na tarde desta quarta-feira, 9 de Novembro.

A avenida continua tomada pelos manifestantes que ocupam uma faixa com veículos. O canteiro segue cheio de barracas, banheiros químicos e até geradores de energia. Provisões como garrafas de água e alimentos ainda estariam chegando ao local.

Aparentemente, o número de pessoas concentradas em frente ao CMO diminuiu na tarde desta quarta-feira, porém, não há sinais de que o protesto será encerrado nas próximas horas.

Manifestantes em frente ao CMO (Foto: Luiz Alberto)

O policiamento no local se resume ao Pelotão de Motocicleta da Polícia Militar.

A desocupação foi determinada pela Justiça em liminar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, em 1º/ de novembro de 2022. A desocupação trata de rodovias, mas inclui também "toda e qualquer via pública obstruída, as quais devem ser liberadas de imediato."

Sendo assim, a decisão vale para locais que apresentem imposição de dificuldade à passagem, inclusive canteiros, calçadas, sob pena de aplicação de multa horária no valor de R$ 100 mil aos proprietários de veículos envolvidos na obstrução.

(Foto: Luiz Alberto)

De acordo com o TSE , “a determinação será cumprida no prazo estabelecido, qual seja, 48 horas a contar de 7/11/2022”. 

Para Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Sejusp,  o protesto em frente ao CMO se enquadra na decisão. Contudo, a secretaria discute com a Polícia Federal a forma de dar cumprimento à decisão.

A Sejusp informou ter solicitado, informações sobre a identificação de proprietários de caminhões e veículos, bem como organizadores da manifestação que bloqueia rodovias, vias e manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas, assim como os dados dos respectivos proprietários, pessoas físicas ou jurídicas.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Em restauração, 'Tuiuiús do Aeroporto' ficam prontos em Julho

Circo do Mato apresenta espetáculo na Casa de Ensaio neste sábado

Recanto abre temporada outono‑inverno com oficina de 'Chás que aquecem'

Após alagamentos, sala de situação é ativada na Capital