Geral

Ato reivindica respeito aos profissionais da saúde indígena em MS

Pelo menos 80 mil indígenas são atendidos pelo SESAI-MS

|
Redação
SESAI atende mais de 80 mil indígenas no MS (Foto: Divulgação)

Servidores Efetivos do Quadro Permanente da Secretaria Especial de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul (SESAI-MS), lotados no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI-MS) realizaram, hoje (17), um ato de manifestação em respeito aos servidores que trabalham na saúde indígena,.

Segundo os organizadores, o movimento foi para lembrar a relevância dos referidos servidores como fator indissociável da Instituição, já que possuem diversas atribuições exclusivas na execução de atividades necessárias para o funcionamento do órgão.

Dentre as responsabilidades , definidas pela Lei 8.112, de 11/12/1990, estão legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, para cumprir a honrosa missão de levar saúde à população indígena.

O DSEI-MS atende a segunda maior população do país, em MS, e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas com as invasões que paralisaram os serviços e troca constante de coordenação, o Distrito atingiu a marca de 80% da vacinação da população indígena do Estado. A SESA é uma instituição Federal, o DSEI-MS abriga 80 mil indígenas.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande