Geral

Mais de R$ 1,8 milhões em taxas judiciárias já foram pagos via Pix

Forma de confirmação de pagamento mais rápida do que o boleto e foi implantado pelo presidente do TJMS

|
Laura Cação
(Foto: Divulgação)
O pagamento das taxas judiciárias por Pix, é uma forma de confirmação de pagamento mais rápida do que o boleto e foi implantado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins, para gerar mais rapidez na prestação jurisdicional.
De seu lançamento até o presente momento, foram registrados no Sistema de Automação da Justiça (SAJ) 2.443 pagamentos de taxas judiciárias pela modalidade, os quais somam o valor de R$ 1.815.992,69.
Essa medida foi lançada em 28 de julho do ano passado durante participação do presidente do TJ em sessão do Conselho Seccional da OAB/MS. Medidas como estas focam no aperfeiçoar os serviços judiciais para os operadores do Direito e jurisdicionados em busca de facilitar rotinas e agilizar os andamentos processuais.
Subestalecimento on-line- Outra medida para beneficiar advogados apresentada em conjunto com o pagamento por Pix foi o subestabelecimento por meio on-line, também em vigor desde 2023. O subestalecimento on-line permite aos advogados substabelecer processos de forma automática, para um ou mais advogados, de acordo com a necessidade, sem que este precise peticionar ou aguardar procedimentos manuais por parte do cartório.

Veja Também

Quarta parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga hoje

Quarta-feira tem previsão de sol e variação de nebulosidade

Família e amigos se unem em busca de ajuda para salvar a vida de Carlos

Balanço na Cidade vai a Ponta Porã pela primeira vez