Geral

Mais de 50 locais disponibilizam da 1ª a 4ª dose contra Covid-19 em Campo Grande

População pode buscar unidades básicas de saúde e de saúde da família até as 16h45

|
Victória de Oliveira
(Foto: Prefeitura)

Após receber um lote de 1,7 mil doses da vacina Coronavac, destinada exclusivamente para crianças entre 3 e 4 anos de idade, a Prefeitura Municipal de Campo Grandedá continuidade à imunização deste público. Para evitar o desperdício, o imunizante será distribuído nas mesmas dez unidades que realizam a vacinação de bebês.

Estima-se que cerca de 11 mil crianças nesta faixa etária estão aguardando pela segunda dose da vacina, e, assim, conseguir completar o esquema de imunização.

Como o quantitativo de doses ainda é muito inferior ao necessário, será preconizada a utilização deste imunizante nas crianças que já receberam a primeira dose. Para quem ainda não tomou nenhuma dose, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da Pfizer baby.

Atualmente, dez unidades de saúde estão referenciadas para o atendimento das crianças: UBS 26 de Agosto, USF Moreninhas, USF Paulo Coelho Machado, USF Noroeste, UBS Silvia Regina, USF Aero Itália, UBS Caiçara, USF Santa Emília e USF São Francisco.

Para os demais públicos, a vacinação contra a Covid-19 segue disponível em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande. Todas as doses estão disponíveis.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site Vacina CG.

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX