Mais de 10 mil comércios foram notificados em Campo Grande
Conforme titular da Semadur toque de recolher é analisado de acordo com o Prosseguir


O programa Noticidade primeira edição conversou na manhã desta terça-feira, 4 de Maio, com o Secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) Luís Eduardo Costa. O assunto abordado foi sobre a importância do toque de recolher em Campo Grande (MS), e sobre os mais de 10 mil comércios notificados na cidade.
Luís Eduardo relatou que todo horário para o recolhimento é analisado conforme o Comitê do Programa de Saúde e Segurança da Economia — Prosseguir. Além disso, é preciso fazer um estudo desde as linhas dos ônibus para a população.
"Temos que explorar muitas informações, pois, estamos em uma cidade complexa. Percebemos que neste ano, quando o toque de recolher é às 22h ou 23h, as pessoas conseguem voltar tranquilamente para casa sem aglomeração e sem pressa", pontuou Luís.
Durante a conversa, o secretário expôs que desde 1° de Janeiro até 2 de Maio, já foram mais de 10 mil comércios notificados na Capital; 57 festas foram interrompidas; 58 estabelecimentos foram multados pelo código de saneamento e mais de mil pessoas foram abordadas a voltarem para casa por conta do toque de recolher.
Contudo, Costa deixou claro que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) não afrouxou com a situação do coronavírus. "A população pensa que quando os casos vão diminuindo, é porque está tudo bem sair. Mas, a situação do vírus não é dessa maneira. Além disso, só tem uma forma de voltar ao antigo normal, é tomando a vacina".
Veja Também
Pista na BR-163/MS é liberada antes do prazo previsto
MPMS marca presença no 'MS em Ação' em aldeia indígena de Porto Murtinho
MS constrói Estado Carbono Neutro com políticas de sustentabilidade
Espetáculo “Ponto de Partida” retorna à Capital com duas sessões gratuitas
