Maio da Diversidade: Cidadania lança campanha "Sangue LGBTQIA+ salva vidas"
A campanha tem como intuito incentiver a doação de sangue da comunidade LGBTQIA+
Em alusão ao Maio da Diversidade, a Cidadania realiza campanha "Sangue LGBTQIA+ Salva Vidas". Essa é a primeira campanha que visa incentivar a população LGBTQIA+ fazer doações de sangue e desmistificar a associação da comunidade á doenças.
Idealizada pelo Centro Estadual de Cidadania LGBT (CEC LGBT+) a campanha visa aumentar os estoques de sangue, além de atualizar o cadastro para doações de medula óssea. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e estar muito bem alimentado. Lembrando que adolescentes precisam estar acompanhados de pai ou mãe ou responsável legal. Embora a nova lei permita a doação de pessoas abaixo de 50 Kg, a Rede Hemosul-MS reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 51 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador. Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses.
A coleta de sangue deve iniciar as 07:00 da manhã no Hemosul, que fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no centro de Campo Grande, e deve ficar aberto até as 17:00 horas.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe