Mães das Crianças da Educação Especial vão a tribuna
Presidente da Casa de Leis alerta sobre medidas enérgicas
A falta de professores auxiliares nas escolas da Capital para alunos com TEA (Transtorno espectro autista),será tema na Casa de Leis na sessão desta quinta-feira (25), durante a palavra livre e conta com respaldo do presidente da Casa na causa.
O problema será abordado por Naína Dibo, representante da Comissão das Mães das Crianças da Educação Especial que usará a Tribuna para falar sobre a falta de professores de apoio especializado nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). O convite foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha.
Na última terça (23), um grupo de mães já estiveram na sessão protestando e pedindo atenção e providências ao dilema que há anos enfrentam.
Conforme as famílias presentes na sessão, cerca de 120 crianças estão fora da sala de aula pela falta de Assistentes Educacionais Inclusivos. Fora as crianças que recebiam atendimento individualizado. Uma audiência pública, convocada pela Comissão de Educação, será realizada na Câmara no dia cinco de junho.
O presidente da Casa de Leis, vereador Carlão falou a respeito da última sessão que as mães protestaram e alertou que não irá deixar a causa sem o acompanhamento da lei “Então, paralisei a sessão e em meio aos protestos, busquei resolver o problema junto ao Executivo. A prefeita me retornou dizendo que vai arcar com a multa e a partir de amanhã, vai lotar os professores. A vitória é das famílias e das crianças! Acredito que mais que palavras, precisamos resolver as questões. Dar resultados. Na próxima sessão de quinta (25) a palavra está aberta para elas”, disse Carlão, reforçando que se a prefeita não cumprir, a Câmara vai tomar atitudes enérgicas sobre a situação.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe