Diário Digital
 
Geral

Mãe ‘solo’ apela por doações após incêndio no Ramez Tebet

Ela e os filhos conseguiram escapar das chamas e fugir, com o apoio dos vizinhos

|
Mariana Anunciação
AddThis Website Tools
(Foto: Berlim Calderião/Divulgação)

Cassiana Rodrigues Carneiro dos Santos, de 28 anos, contou que apesar de estar aliviada por não ter ocorrido uma tragédia ainda maior, ela necessita de doações e apela à solidariedade. Por volta das 10h30, desta terça-feira, 23 de Setembro, seu apartamento, localizado na Rua Campo Nobre, no Residencial Ramez Tebet, ficou em chamas e o imóvel está inabitável. 

Ela contou que estava no banheiro, escovando os dentes, quando o seu filho, de três anos, saiu correndo e falando que a cama estava pegando fogo. Cassiana acredita que o incêndio tenha ocorrido por conta de um curto circuito, já que o seu celular estava na tomada. 

“Nossa, destruiu o quarto, ficou tudo irreconhecível. O fogo alastrou no apartamento inteiro. Tive bastante medo, a fumaça tomava conta de tudo. Tentei apagar o fogo, mas não consegui, foi muito rápido. Daí comecei a pedir socorro pela janela e conseguimos fugir”, contou.

Além da criança que flagrou o princípio de incêndio, na ocasião, ela também estava com o bebê de um ano e nove meses. Seu outro filho, de 12 anos, estava na casa da irmã, local em que ela está ficando alojada no momento.

A mãe ‘solo’ informou que os bombeiros atenderam a ocorrência e fizeram os primeiros-socorros. “Meus filhos já estavam tossindo muito, eu tava tossindo, a gente tava inalando fumaça. Aí eu consegui abrir a porta. Os vizinhos saíram e, daí, a gente saiu. Tava com a garganta ruim até agora”. 

Devido aos prejuízos com o incêndio, Cassiana pede a colaboração de quem puder ajudar, sugerindo doações de roupas, alimentos, fraldas ou até mesmo valor em dinheiro por meio do PIX no CPF (066.886.683-78). O telefone para contato é (61 99121-1171). “O que puder ajudar agradeço de coração e será muito bem-vindo”, concluiu.

Veja Também

Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro

Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica

Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina

Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados