Mãe ‘solo’ apela por doações após incêndio no Ramez Tebet
Ela e os filhos conseguiram escapar das chamas e fugir, com o apoio dos vizinhos
Cassiana Rodrigues Carneiro dos Santos, de 28 anos, contou que apesar de estar aliviada por não ter ocorrido uma tragédia ainda maior, ela necessita de doações e apela à solidariedade. Por volta das 10h30, desta terça-feira, 23 de Setembro, seu apartamento, localizado na Rua Campo Nobre, no Residencial Ramez Tebet, ficou em chamas e o imóvel está inabitável.
Ela contou que estava no banheiro, escovando os dentes, quando o seu filho, de três anos, saiu correndo e falando que a cama estava pegando fogo. Cassiana acredita que o incêndio tenha ocorrido por conta de um curto circuito, já que o seu celular estava na tomada.
“Nossa, destruiu o quarto, ficou tudo irreconhecível. O fogo alastrou no apartamento inteiro. Tive bastante medo, a fumaça tomava conta de tudo. Tentei apagar o fogo, mas não consegui, foi muito rápido. Daí comecei a pedir socorro pela janela e conseguimos fugir”, contou.
Além da criança que flagrou o princípio de incêndio, na ocasião, ela também estava com o bebê de um ano e nove meses. Seu outro filho, de 12 anos, estava na casa da irmã, local em que ela está ficando alojada no momento.
A mãe ‘solo’ informou que os bombeiros atenderam a ocorrência e fizeram os primeiros-socorros. “Meus filhos já estavam tossindo muito, eu tava tossindo, a gente tava inalando fumaça. Aí eu consegui abrir a porta. Os vizinhos saíram e, daí, a gente saiu. Tava com a garganta ruim até agora”.
Devido aos prejuízos com o incêndio, Cassiana pede a colaboração de quem puder ajudar, sugerindo doações de roupas, alimentos, fraldas ou até mesmo valor em dinheiro por meio do PIX no CPF (066.886.683-78). O telefone para contato é (61 99121-1171). “O que puder ajudar agradeço de coração e será muito bem-vindo”, concluiu.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116