Mãe pede apoio para filho participar de competição
Pedro Henrique dos Santos Farias tem apenas 10 anos e já tem se destacado em competições de Judô, esporte o qual pratica desde os seis anos de idade. Ele foi classificado para participar do Campeonato Brasileiro Região IV, dias 04 e 05 de maio, em Ji-Paraná (RO) e a família se empenha para que ele conquiste o sonho de se tornar um judoca conhecido.
O garoto que completa 11 anos em novembro, é faixa azul. A classificação Sub 13 Masculino veio após muita dedicação, como conta a mãe do esportista, Patrícia Gimenes dos Santos, 31, operadora de caixa.
“Ele treina todos os dias após a aula e é apaixonado pelo Judô. Ter grandes conquistas é o grande sonho dele, e agora é uma grande oportunidade”, apontou.
Aluno da Associação Maracajuense Projeto Judô para Todos, Pedro foi incentivado pelos senseis Cliselma Braga Paré e Roger Augusto Ziemann a participar da seletiva para a competição de maio ocorrida em março, em Campo Grande.
Patrícia conta que o filho obteve a segunda colocação e a dificuldade enfrentada atualmente é a questão financeira, já que os custos para participação do evento esportivo ficarão em R$ 1200.
“É um valor alto e apenas eu o incentivo com o esporte. Estamos abertos a contribuições de qualquer valor será de grande valia para realizar o sonho dele, pois, avançando essa próxima etapa, ele participará para etapa do Brasileiro final depois e lá os incentivos são melhores”, apontou.
O judoca possui vários títulos no esporte como 1° lugar no Open de Judô de Três Lagoas, 1° lugar na Copa Judô Para Todos, 1° lugar na Copa Judô Futuro, 1° lugar na Copa Moura além de outros títulos em cidades como Presidente Prudente-SP, Ponta Porã.
Ja em 2019 fazendo parte da classe sub 13 consagrou-se vice campeão e garantiu a vaga para o Brasileiro Regional IV. O evento esportivo contará com a participação de atletas dos estados de Goiás, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
Quem puder contribuir pode entrar em contato via telefone: 67- 9 9809 6744 para outras informações.
(Com informações do site de notícias Dourados News)
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital