Geral

Mãe é presa por abandono de incapaz após deixar filha com desconhecidas

Mulher deixou criança de seis anos aos cuidados de duas pessoas que não conhecia e saiu sem aviso

|
Redação
A delegacia de Aral Moreira investiga o caso (Imagem: Divulgação)

Uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz após deixar a filha de seis anos aos cuidados de duas desconhecidas e sair sem aviso na noite do último domingo (27), em Aral Moreira. Segundo o relato de testemunhas, a mãe deixou o local por volta das 23h30 ao entrar em um veículo, sem informar as responsáveis temporárias pela criança.

Na tarde do dia seguinte, a mãe compareceu à Delegacia relatando o desaparecimento da filha. Ela afirmou suspeitar que a criança estivesse com um conhecido que também esteve no local na noite anterior. Esse homem já havia procurado a Polícia Militar na madrugada do dia 28, informando que estava com a criança e que desconhecia o paradeiro da mãe. Ele relatou que, após a saída da mãe, as duas mulheres recusaram-se a continuar cuidando da menina e o orientaram a levá-la.

Orientado pela Polícia Militar, o homem buscou contato com o Conselho Tutelar e tentou localizar a mãe da criança, sem sucesso. Diante disso, ele decidiu manter a criança sob seus cuidados até que a situação fosse resolvida.

Após a mãe fornecer o contato do homem à polícia, a Polícia Civil conseguiu localizá-lo, e ele se apresentou à Delegacia com a criança, confirmando sua versão dos fatos. Em depoimento, a mãe admitiu que saiu para se encontrar com outra pessoa, deixando a filha com as desconhecidas.

O pai da criança foi acionado, assumiu a guarda e se comprometeu a regularizar os documentos junto ao Conselho Tutelar. O delegado responsável determinou a prisão em flagrante da mãe por abandono de incapaz, com base no artigo 133 do Código Penal. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Veja Também

Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024

Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose

Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos

Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos