Diário Digital
 
Geral

Mãe de garota abusada em córrego tirou filha do hospital

Em nota, Santa Casa informou que mãe foi avisada sobre “omissão de cuidado" e autoridades acionadas

|
Juliana Brum
AddThis Website Tools
Menina deu entrada na Santa Casa na sexta-feira (2) - (Foto: Arquivo/DD)

A mãe da menina, de 9 anos, que foi abusada sexualmente na última sexta-feira (2), próximo a um córrego do Jardim Campo Nobre, retirou a filha da Santa Casa no último sábado (3) sem autorização do Hospital. Ela foi avisada que a ação acarretaria em “omissão de cuidado”, e prosseguiu com a fuga. A menina retornou a unidade hospitalar no domingo (4), já sob cuidados do Conselho Tutelar.

A menina deu entrada na sexta-feira, após o crime. Ela foi esfaqueada pelo autor, Teodoro Martins, de 36 anos. Após ser socorrida, foi encaminhada para a unidade hospitalar. Em nota, a Santa Casa explicou que a criança chegou acompanhada da mãe. “Esclarecemos que a paciente deu entrada na Santa Casa no dia 2/6/2023 sob responsabilidade da mãe, que estava consciente e orientada e foi comunicada de todos os procedimentos necessários para o tratamento da criança. Não havendo interesse em aguardar a finalização do atendimento, a mãe optou por evadir, tendo sido informada de que a ação acarretaria em omissão de cuidado, porém a mesma ainda assim decidiu sair do hospital com a paciente na madrugada do dia 3/6/2023”, disse o hospital.

O Hospital não possui autoridade legal para conter o responsável legal de permanecer ou abandonar o atendimento médico. A equipe responsável da unidade hospitalar notificou o Conselho Tutelar e a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança (Depca) quanto à fuga.

No domingo (4), a menina retornou à Santa Casa para prosseguir os atendimentos, porém, desta vez, sob acolhimento do Conselho Tutelar. Ela foi transferida de Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA). Para preservar a menina, o Hospital não informou sobre o estado de saúde da criança.

Entenda o Caso - Teodoro Martins, de 36 anos, foi preso na última sexta-feira, 02 de junho, por estuprar menina, de 09 anos, em córrego no Jardim Campo Nobre, e esfaqueá-la durante o crime.

A menina estava na companhia do irmão e conseguiram correr e pedir ajuda após a criança ser esfaqueada. Ontem, o abusador foi encontrado morto em cela da Gameleira. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

 

Veja Também

'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS

Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam

Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping

Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação

AddThis Website Tools