Diário Digital
 
Geral

Locatário inadimplente poder ser inscrito em serviço de proteção ao crédito

Proposta já foi colocada para votação e retirada em pelo menos quatro oportunidades

|
Agência Câmara
AddThis Website Tools
(Foto: vadimphoto1/DepositPhotos)

 A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (9), as implicações de projeto de lei que permite ao locador pedir a inscrição do locatário inadimplente em cadastro de serviços de proteção ao crédito. O debate foi proposto pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

O parlamentar que buscar subsídios para que o colegado possa avaliar as implicações da medida, prevista no PL 7733/17, do deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO). A proposta já foi colocada para votação e retirada da pauta da Comissão de Defesa do Consumidor em pelo menos quatro oportunidades.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 8. "Consideramos fundamental a oportunidade de ouvir as entidades diversas para subsidiar a avaliação da comissão sobre as consequências, positivas e/ou negativas, que tal medida pode trazer para o consumidor brasileiro, diante das alterações sugeridas pelo relator deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP) e do Voto em Separado do deputado Gilson Marques (Novo-SC).

(Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Veja Também

Escola Florestal forma nova turma de operadores de máquinas agrícolas

TJMS adere à campanha de arrecadação de roupas para o inverno em MS

Prefeitura da Capital decreta ponto facultativo no dia 17 de abril

Após cirurgia, Bolsonaro tem quadro clínico estável, diz boletim

AddThis Website Tools