Geral

Lixo eletrônico poderá ser trocado por mudas de árvores

|
Redação

Para incentivar o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis, o  Fort Atacadista realiza uma ação de educação ambiental no próximo sábado, dia 30, na unidade do Guanandi. Das 9 às 16 horas, os consumidores poderão trocar materiais eletrônicos por mudas de árvores e ainda vão participar de ações que devem ensinar sobre o descarte correto de todos os tipos de materiais. A ação acontece no Fort da Avenida Ernesto Geisel, 501, em Campo Grande.

A ação recolherá máquinas de lavar, geladeiras, fogões, computadores, aparelhos de ar-condicionado e outros equipamentos eletrônicos. Não haverá coleta de lâmpadas, pilhas, toner e tubos de TV.

“Nossa missão é mostrar para a população que todos nós temos de ajudar no cuidado com o meio ambiente. O resíduo eletrônico, se descartado de forma incorreta, pode trazer inúmeros danos”, explica a coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte. A ação também tem como objetivo divulgar o novo ponto de coleta, instalado na unidade do Guanandi neste mês de novembro.

A gerente ambiental do Grupo Pereira, Lais Vasconcelos, conta que desde agosto de 2018 o Fort já incentiva a doação de materiais recicláveis, quando foi instalado o primeiro ponto de coleta, na unidade da Coronel Antonino. A iniciativa conta com o apoio da Unilever. Os materiais podem ser entregues no horário de funcionamento do Fort.

Todo material coletado é doado às cooperativas de Campo Grande. Podem ser entregues papéis, vidros, plásticos, metais e isopor. A orientação é que eles não estejam misturados com materiais recicláveis orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes). Os papéis devem estar secos, dobrados e não amassados. E as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas, frascos de vidro e plástico precisam estar secos.


Serviço:

Data: 30 de novembro - sábado

Horário: das 9 às 16 horas

Local: Unidade Guanandi, Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 - Jardim Jacy.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande