Geral

Lixo é retirado da Ernesto Geisel , mas usuários de drogas ainda permanecem na região

Moradores da região reclamam que barracos ainda continuam na beira do córrego

|
Keyla Santos
Barracos na beira do córrego ainda continuam (Foto Luciano Muta)

Na última quinta-feira (23), a Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) concluíram a primeira etapa do mutirão na Avenida Ernesto Geisel, realizando a limpeza grossa (recolhimento de descarte irregular e entulho) no trecho de 13 quilômetros entre a região do Shopping Norte Sul e a Santa Quitéria/Avenida Campestre, no Bairro Aero Rancho. 


Reportagem do Diário Digital foi até Avenida  Ernesto Geisel ouviu moradores da região, além dos lixos retirados do local a população afirmou que o número de moradores em situação de rua aumentou.


Comerciante de 69 anos, mora na região desde 2003 e de  lá pra cá tem percebido o aumento da presença de usuários  de droga.  " Convivemos diariamente com os usuários de droga, a prefeitura retirou o lixo e entulhos, mas os usuários  continuam", afirmou o morador. 


Geralda Correia dos Santos, de 4 anos, comenta sobre a falta de segurança na região. "É notório a presença de moradores de rua, não adianta só retirar os lixos da via, é necessário retirar os barracos na beira do córrego. Eles precisam de moradia fixa", comentou.


Na fase que foi encerrada foram mobilizados mais de 20 trabalhadores, seis caminhões caçamba truque, duas pás carregadeiras e uma escavadeira hidráulica, que desde o dia 6 se dedicaram em retirar entulhos e descarte irregular como sofás, partes de guarda roupas, colchões e madeiras, além de resíduos das podas de árvores. Foram recolhidos aproximadamente 1000 toneladas de materiais, sendo necessária mais de 250 viagens dos caminhões caçamba.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP