Lixo e mau cheiro tem tirado a paz dos moradores do Carandá
Moradores afirmam que o local também virou ponto de droga


Moradores da Rua Cigana no Bairro Carandá Bosque estão vivendo de perto a falta de respeito. Na última sexta-feira (29), um homem foi flagrado espalhando lixo por todo via em plena luz do dia.
A reportagem do Diário Digital foi até o bairro ouvir os moradores que afirmaram que a desrespeito tanto com a população que ali moram e com o meio ambiente virou rotineira. Ariel de Morais, de 29 anos, mora no local há mais de duas décadas, relatou que o problema de lixo na área é persistente. Segundo ele, a prefeitura já realizou limpezas duas vezes, mas o terreno grande e pouco movimentado ainda atrai o descarte de lixo doméstico, restos de móveis e até animais mortos. Além do acúmulo de resíduos, o local tornou-se um ponto de uso de drogas por moradores de rua. “É recorrente. Antigamente, tinha até sofás, TVs e animais mortos. A prefeitura fez limpezas, mas o lixo continua sendo jogado. Como o terreno é grande e as casas estão próximas, o mau cheiro e os animais acabam indo para as nossas casas. À noite, o lugar fica escuro e acaba vindo algumas pessoas usarem drogas, é perigoso”, afirmou Ariel.

O advogado Carlos Felipe Comitana, de 31 anos, que atua na região, relatou que a problemática do acúmulo de lixo na rua persiste há anos. De acordo com ele, além do despejo irregular de resíduos, o local também é utilizado para manifestações religiosas, cujos materiais acabam se transformando em lixo com o tempo. "Essa situação é constante há anos. A rua fica frequentemente coberta de lixo, e as manifestações religiosas realizadas no local só agravam o problema. Tanto os moradores quanto os proprietários de estabelecimentos comerciais estão insatisfeitos", afirmou Carlos Felipe.
Veja Também
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril
Hospital de Três Lagoas tem UTI premiada por qualidade assistencial