Livro infantil feito em família conta saga para salvar o Pantanal
Na obra, amigos vivem aventura cercada de surpresas no meio das matas
Os amigos Guri, Tupi e Uly, se juntaram para salvar da maligna Escuridão, o Pantanal da Nhecolândia. Essa é a premissa do livro "Nhecolândia", do escritor Marcelo Moreira Santos.
A obra voltada para o público infantil é uma obra feita em família. Marcelo é o autor que inseriu a filha, Olívia, como protagonista na história, e a esposa Roberta Almeida ilustrou a capa.
A história que virou livro foi escrita há 20 anos por Marcelo e era publicada semanalmente em um jornal da Capital. Agora, tendo uma filha de 9 anos, ele retomou a saga em forma de obra literária e colocou a menina na história.
Nas páginas, a pequena vive uma aventura. Ele os dois amigos e, mais o porco Chico, viajam rumo aos mistérios de uma incrível jornada que reservou a eles muitas amizades, aprendizagens e encontros inusitados com ilustres moradores das matas de uma planície encantada.
"Uma aventura mágica no coração alagado da América do Sul, onde os rios, serras e grutas serpenteiam o imaginário ancestral das culturas que permeiam o Pantanal", diz a sinopse do livro.
A obra é recomendada para crianças com idade entre 8 e 11 anos, mas é um entretenimento literário que pode sensibilizar pessoas de qualquer idade.
A obra pode ser adquirida diretamente com o autor pelo número 67 9969-1222 ou pela internet. Acesse e adquira.
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio