Geral

Linn da Quebrada será atração da 20ª Parada LGBT+ da Capital

Show da cantora está previsto para começar às 21 horas, com entrada gratuita

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A multiartista Linn da Quebrada desembarca pela primeira vez em Campo Grande no dia 22 de Julho para compor as apresentações da 20ª edição da Parada LGBT+ da Capital, na Praça do Rádio Clube. O show da cantora está previsto para começar às 21 horas, com entrada gratuita.

Linn despontou como artista em 2017, com sua primeira faixa, “Enviadescer”. De lá para cá, a cantora e compositora desenvolveu o processo criativo musical em diferentes etapas. O primeiro disco, Pajubá, de 2018, criou uma linguagem própria, permitindo que a artista subisse em diferentes palcos do Brasil e mundo afora.

Com direção musical da DJ e produtora brasileira BADSISTA, Pajubá evocou uma estética sonora de difícil classificação, porém potente em seus efeitos práticos: música feita para pensar e dançar. A parceria entre as duas seguiu para um novo álbum, Trava Línguas, o segundo da carreira de Linn da Quebrada. Neste novo trabalho Linn da Quebrada rompeu com os timbres reproduzidos até então, renovando-os a partir de novas referências e experimentações.

Sobre a Parada LGBTQUIAPN+ de Campo Grande - Com o tema “Discurso de ódio não é liberdade de expressão! Eu exijo respeito!”, o evento é realizado pela Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATTMS), patrocinado pelo Ponto Bar, apoiado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Cidadania, Subsecretaria de Políticas Públicas para a População LGBTQIA+.

Além de Linn da Quebrada, a programação está repleta de artistas campo-grandenses, são eles: Crew Drag CG, Hands Up MS, Narciso, Abhnerrr, Lauanda Dumor, Gaga Funkeira, Karla Mela, Miss Violence, Lady Afroo, Baiflufaga, Fábio Jara, Depieri b2b Deumatch, Nuala Lobo, Gustavo Freitas, Beca e Gaia Arte, Deh Leão, Ricke, Ruschel, HEllen KAdory, Thysmmy Kyssmmy, Yasmin Fontes, Anastadence, Luna Negra Cia de Dança, Imperatriz Yara, Duo R(Existência),Kiara Kido, Georgia: O Anjo Azul, Silveira, Bredavi, Sarah Rodrigues, Bela Mortis, Manuzera, Allan Gabriel, Voguelicious, New Dance Docer, e Bateria G.R.E.S Deixa Falar.

Eventos paralelos fazem parte da programação desta edição - A semana está recheada de eventos paralelos que compõem a programação da Parada, começando antes mesmo do dia 22 de julho. Já nesta quarta-feira, 19, a partir das 18 horas, no Ponto Bar, ocorre o “10º Sarau e Feira LGBTQIA+ Arte, Cultura e Cidadania” da Casa Satine, com arrecadação de alimentos não perecíveis para a comunidade da sigla atendida pela instituição Casa Satine.

Na quinta-feira, 20, a partir das 18 horas, na Casa de Ensaio, acontece uma ação para a elaboração e criação coletiva de cartazes para a Parada LGBT+. Na sexta-feira, 21, também no Ponto Bar, mais uma edição do evento “Drag Super”, com a drag Slovakia, completa a lista de eventos. Depois, no Non Stop, a partir das 23 horas, começa o grande esquenta da Parada, com line up dos DJs Becky Jhow, Gikka, Gaga Funkeira, Gus Freitas e Lady Afroo, com entrada a R$ 15.

 Para ficar por dentro de todas as ações, acesse @paradalgbtcgoficial.

Serviço - A Praça do Rádio Clube está localizada na avenida Afonso Pena, entre a rua Pedro Celestino e a rua Padre João Crippa, no Centro. O Ponto Bar fica na rua Dr. Temístocles, 103. A Casa de Ensaio fica na rua Visc. de Taunay, 203, Amambai e a Non Stop está localizada na R. Pimenta Bueno, 127, Amambai.

Veja Também

Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025

Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso

Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória