Letreiro "Eu amo Nova Andradina" amanhece destruído
Ao menos oito letras foram arrancadas da estrutura de metal e jogadas no chão


Em Nova Andradina (MS), município a cerca de 300 quilômetros da Capital, um patrimônio da cidade amanheceu destruído na manhã desta segunda-feira, 03 de abril. Ao menos oito letras do escrito “Eu amo Nova Andradina” foram arrancadas da estrutura de metal e jogadas no chão, totalmente vandalizadas.
Conforme o Nova News, o letreiro fica próximo a uma a base da Polícia Militar, mesmo assim, criminosos persistiram no vandalismo.
A Prefeitura lamentou o caso e deseja investigação aprofundada para a identificação dos autores. “A Prefeitura fará o reparo e esperamos que esses incidentes não voltem a acontecer”, destacou o prefeito Gilberto Garcia ao jornal local.

Destruição de patrimônio público - Destruir obras de patrimônio público pode levar à cadeia. A Lei nº 2.848/40, do Código Penal, prevê detenção de um a seis meses, além de multa, para casos não-violentos de destruição, inutilização ou deterioração de coisa alheia.
Caso haja emprego de violência física, ameaça substância inflamável ou explosiva, por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima, ou contra o patrimônio público, a penalidade aumenta para detenção de seis meses a três anos, multa e pena correspondente à violência.
Veja Também
Família de músicos regionais pede ajuda para custear tratamento de tio em Portugal
Divulgado resultado final do MS Supera
Idosa ferida em UBS da Capital obtém indenização após batalha na Justiça