Letreiro "Eu amo Nova Andradina" amanhece destruído
Ao menos oito letras foram arrancadas da estrutura de metal e jogadas no chão


Em Nova Andradina (MS), município a cerca de 300 quilômetros da Capital, um patrimônio da cidade amanheceu destruído na manhã desta segunda-feira, 03 de abril. Ao menos oito letras do escrito “Eu amo Nova Andradina” foram arrancadas da estrutura de metal e jogadas no chão, totalmente vandalizadas.
Conforme o Nova News, o letreiro fica próximo a uma a base da Polícia Militar, mesmo assim, criminosos persistiram no vandalismo.
A Prefeitura lamentou o caso e deseja investigação aprofundada para a identificação dos autores. “A Prefeitura fará o reparo e esperamos que esses incidentes não voltem a acontecer”, destacou o prefeito Gilberto Garcia ao jornal local.

Destruição de patrimônio público - Destruir obras de patrimônio público pode levar à cadeia. A Lei nº 2.848/40, do Código Penal, prevê detenção de um a seis meses, além de multa, para casos não-violentos de destruição, inutilização ou deterioração de coisa alheia.
Caso haja emprego de violência física, ameaça substância inflamável ou explosiva, por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima, ou contra o patrimônio público, a penalidade aumenta para detenção de seis meses a três anos, multa e pena correspondente à violência.
Veja Também
Decreto permite traslado de corpo de brasileiros do exterior
Campo Grande confirma casos de brucelose canina com risco à saúde humana
Pacto do Pantanal fortalece integração entre conservação e produtividade
Dengue: vacina do Butantan deve estar disponível no início de 2026