Lei prorroga mandato de diretores de escolas em Dourados
Mudança possibilita mais dois anos aos gestores das unidades escolares


O prefeito Alan Guedes assinou a Lei n° 4.916 de 29 de setembro, que dispõe sobre a prorrogação do mandato dos diretores e diretores adjuntos da REME (Rede Municipal de Ensino). “Vamos continuar oportunizando muitas possibilidades para nossas crianças da REME serem o que quiserem e terem igualdade de condições no futuro. E os diretores e diretores adjuntos da REME são os nossos gestores nas unidades escolares. Eles me procuraram e fizeram esse pedido. O mandato está sendo prorrogado por dois anos, o mesmo período em que vivemos a pandemia”, explica Alan.
A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, ressaltou a importância da decisão. “É uma conquista importante porque tivemos dois anos de pandemia e um ano, que estamos voltando às atividades presenciais na escola. São 65 gestores, entre diretores e diretores adjuntos da REME, que foram beneficiados com a Lei assinada hoje pelo Prefeito Alan”, ressaltou.
O diretor da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade, Diogo Moraes representou os diretores e diretoras adjuntos e agradeceu o empenho da gestão em valorizar a educação do município. “Temos que reconhecer tudo que está sendo feito pela gestão do prefeito Alan, na Secretaria de Educação. Estou muito feliz e orgulhoso do nosso grupo, que apesar das divergências, continua sendo coeso. E temos a consciência que unidos somos muito mais fortes”, destacou Diogo.
Os vereadores Sérgio Nogueira, líder do governo na Câmara Municipal, Jânio Miguel e Cemar Arnal participaram do evento no CAM (Centro Administrativo Municipal). “A educação de Dourados que ganhou com essa Lei e com isso todos nós somos vitoriosos”, ressaltou o vereador Sérgio.
Também estavam presentes, os secretários Wellignton Rocha (Governo), Francisco Chamorro (Cultura), Romualdo Diniz (Planejamento), Vander Matoso (Administração), Ademar Zanatta (Agricultura Familiar), o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes e a diretora-geral da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Céspedes.
Veja Também
Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis ou não binárias
Senai e empresa Neomille oferecem cursos gratuitos em Maracaju
Sebrae/MS e Fundect abrem inscrições para bolsistas em projetos de inovação
TJMS concede reintegração de posse de servidão de passagem em Nova Andradina
