Diário Digital
 
Geral

Lei municipal institui campanha de conscientização do TDAH

Objetivo é conscientizar à população sobre a importância do diagnóstico precoce

|
Kamila Alcântara
AddThis Website Tools
A Lei foi publicada no Diário Oficial da Capital (Diogrande) e já está em vigor (Foto: Arquivo DD)

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriotas) aprovou a Lei Municipal n° 6.972, que institui ações conscientização e informação sobre o Transtorno de o Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), sempre no mês de julho. A Lei foi publicada no Diário Oficial da Capital (Diogrande) nesta sexta-feira (23) e já está em vigor.

De acordo com a publicação, o principal objetivo é informar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e as possibilidades de tratamento e acompanhamento pedagógico e clínico do TDAH. 

A campanha anual traz maior visibilidade ao tema, estimulando a articulação e ações entre diversos setores, como instituições e associações, poder público e privado, sociedade civil organizada, escolas e os munícipes, no intuito de reforçar e ampliar o atendimento especializado às pessoas diagnosticadas com o Transtorno. 

Esse trabalho de conscientização vai envolver a participação de pedagogos, psicopedagogos, médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que atuem diretamente com o acompanhamento pedagógico e clínico do referido transtorno de desenvolvimento. 
 

Veja Também

Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10

Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS

Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas

Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática

AddThis Website Tools