Lei municipal institui campanha de conscientização do TDAH
Objetivo é conscientizar à população sobre a importância do diagnóstico precoce
A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriotas) aprovou a Lei Municipal n° 6.972, que institui ações conscientização e informação sobre o Transtorno de o Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), sempre no mês de julho. A Lei foi publicada no Diário Oficial da Capital (Diogrande) nesta sexta-feira (23) e já está em vigor.
De acordo com a publicação, o principal objetivo é informar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e as possibilidades de tratamento e acompanhamento pedagógico e clínico do TDAH.
A campanha anual traz maior visibilidade ao tema, estimulando a articulação e ações entre diversos setores, como instituições e associações, poder público e privado, sociedade civil organizada, escolas e os munícipes, no intuito de reforçar e ampliar o atendimento especializado às pessoas diagnosticadas com o Transtorno.
Esse trabalho de conscientização vai envolver a participação de pedagogos, psicopedagogos, médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que atuem diretamente com o acompanhamento pedagógico e clínico do referido transtorno de desenvolvimento.
Veja Também
Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%
Confira cinco atividades físicas para iniciantes
PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores
Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia