Lei: Marcha Pela Vida entra no Calendário Oficial de Eventos do MS
“É uma manifestação de cidadãos que defendem a proteção e a preservação do direito fundamental à vida" diz Vaz
Foi sancionada a Lei, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, a “Marcha Pela Vida”. O evento deve ser realizado, anualmente, em 8 de outubro. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (28).
Para a realização do evento, o Poder Executivo poderá firmar parceria com organizações e a iniciativa privada, como o Comitê Sul-Mato-Grossense da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto. A marcha é uma mobilização que busca fortalecer e defender os valores da vida da concepção até o seu fim natural. “É uma manifestação de cidadãos que defendem a proteção e a preservação do direito fundamental à vida, uma prerrogativa que deve ser resguardada e promovida pela sociedade e Estado. O principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância da vida desde os seus primórdios”, destacou Vaz.
Em 8 de outubro é celebrado o Dia do Nascituro. “Acreditamos que cada ser humano tem um valor único e insubstituível, independentemente da idade, condição de saúde, raça, gênero ou qualquer outra caraterística. A vida é um direito alienável e deve ser valorizada em todas as suas formas”, afirmou o parlamentar
Denominação
Também de autoria do deputado Antonio Vaz, foi publicada a Lei, que denomina Fernando Martins Mendes o anel viário que liga as rodovias MS-040 e MS-338, no município de Santa Rita do Pardo.
Veja Também
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO