Lei institui Programa Cidade Amiga do Autista
Iniciativa privada e entidades poderão participar em parceria com o Poder Público


A Lei 5.948 está em vigor em Mato Grosso do Sul. A nova legislação publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 16 de setembro, institui o Programa Cidade Amiga do Autista, com a finalidade de estimular os municípios interessados a adotarem medidas que incentivem a proteção e os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.
Conforme a nova lei, a iniciativa privada e entidades poderão participar em parceria com o Poder Público. Para aderir ao programa, o município deve dispor de Conselho Municipal das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista em funcionamento, além de apresentar plano de ação que contemple melhorar a qualidade de vida dos autistas.
O planejamento deverá se pautar pelas regras da Política Estadual para Promoção e Integração Social da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais no Estado, nas atribuições do município.
Caberá ao Poder Executivo a edição de norma complementar para disciplinar os aspectos da nova lei que necessite de regulamentação. É prerrogativa da cidade fazer uso publicitário do “Selo Cidade Amiga do Autista”. Veja aqui o projeto que tramitou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Idosa ferida em UBS da Capital obtém indenização após batalha na Justiça
Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril
Prodígio, garotinho de 4 anos vai se matricular no 1º ano em MS
