Geral

Lei do Prodes passa por atualização e será enviada à Câmara

|
Redação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e de Ciência e Tecnologia, trabalha na elaboração do texto final de futura Lei Complementar visando atualização da Lei do Prodes – Programa para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande. Assim que estiver pronto, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para debate e aprovação.

A Lei do Prodes tem 20 anos e carece de urgente modernização. “O mundo hoje é digital, deixou de ser analógico, precisamos avançar, porém garantindo as coisas básicas para o desenvolvimento do Município”, afirma o secretário da Sedesc, Herbert Assunção.

Herbert Assunção recebeu na semana passada a visita do vereador João César Matogrosso, acompanhado de comitiva de empresários e colaboradores de empresas instaladas no Polo Empresarial Norte, localizado na BR-163, saída para Cuiabá. Na pauta do encontro, um dos temas prioritários foi justamente o novo texto visando atualização da Lei do Prodes, fator fundamental para que o sistema de concessão de benefícios seja mais ágil e plugado no ritmo empresarial da atualidade.

“Não podemos mais seguir no ritmo da atual Lei do Prodes que está desatualizada. Os projetos solicitando benefícios emperram na burocracia, dificultando a vida dos empresários. Eu não pretendo dar voto favorável aos processos aprovados no Codecon até que a nova lei seja aprovada pela Câmara”, comentou o vereador João Cesar Matogrosso.

O secretário da Sedesc Herbert Assunção ponderou sobre todos os detalhes de preparação do novo texto e confirmou intenção de remeter projeto de Lei Complementar até o início do segundo semestre deste ano, isto é, em poucas semanas.

“Esse é um assunto delicado que estamos analisando com o máximo cuidado para atender aos propósitos econômicos do Prefeito, aos interesses dos empresários e à fiscalização efetiva da Câmara de Vereadores”, completou o secretário Herbert Assunção.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande