Geral

Legumes das Hortas Urbanas alimentam famílias em vulnerabilidade na Capital

Frutas, legumes e verduras compõem kits que são distribuídos diariamente nas sete regiões da cidade

|
Redação
(Foto: Divulgação/Prefeitura de CG)

A Prefeitura de Campo Grande (MS) está distribuindo verduras e legumes projeto Hortas Urbanas, idealizado pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), para famílias em vulnerabilidade social.

Na terça-feira (14), o Município entregou cerca de 60 kits de verduras e legumes na Associação de Moradores do Bairro Jardim São Conrado. Frutas, legumes e verduras compõem os kits que são distribuídos diariamente nas sete regiões de Campo Grande para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, levando não somente alimentação saudável, mas também dignidade.

À frente da presidência da associação de moradores há 7 meses, Márcia Regina Osmar agradece o apoio recebido pela prefeitura. “A prefeitura é muito importante para nós, que somos líderes comunitários. A prefeita Adriane Lopes abriu as portas de todas as secretarias para o São Conrado e toda a cidade”, destaca Márcia.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de CG)

Dentro da associação acontecem ainda projetos voltados para atender toda comunidade. “Nós oferecemos reforço escolar para crianças e adultos, aula de boxe, capoeira e funcional, além de aula de dança e tambor de lata (o projeto consiste em transformar material reciclável em instrumento musical), tudo gratuito”, enfatiza a líder do bairro.

Dona Hulda da Silva, de 69 anos, mora há 32 anos no São Conrado. “Viver é fácil, mas viver com qualidade é muito difícil. Tem muita família que passa necessidade por aqui. Muitas crianças precisam ter acesso a uma alimentação saudável”, destaca a aposentada.

Para Adir Diniz, coordenadora geral do FAC, o projeto Hortas Urbanas além de proporcionar acesso a uma alimentação saudável gera economia na renda familiar. “O que seria gasto para comprar frutas e legumes naquela semana, a família vai economizar e investir em outras coisas. Nosso projeto tem como propósito oferecer acesso de qualidade a uma alimentação saudável”, conclui Adir.

Por meio do projeto Hortas Urbanas o trabalho da Prefeitura promove ações efetivas que vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da Agenda 2030, da ONU.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de CG)


 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116