Lava jato cumpre mandados em Cassilândia

A cidade de Cassilândia é alvo da operação “ Lava Jato”, foi deflagrada na manhã de hoje a 62º fase da Operação Lava Jato, denominada ‘Rock City’. São cumpridos 39 mandados sendo, 1 mandado de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão.
Os fatos investigados, diz a Polícia Federal, têm “estrita relação” com as atividades do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, responsável por viabilizar seus pagamentos ilícitos de forma profissional e sofisticada, para evitar o rastreamento dos valores. A suspeita é que offshores relacionadas à empreiteira realizavam no exterior transferências de valores para offshores do Grupo Petrópolis, que disponibilizava dinheiro em espécie no Brasil para realização de doações eleitorais.
Em colaboração premiada, um dos executivos da Odebrecht afirmou que utilizou o Grupo Petrópolis para fazer doações de campanha entre outubro de 2008 a junho de 2014, o que resultou em uma dívida não contabilizada de 120 milhões de reais. Em contrapartida, a empreiteira investia em negócios do grupo investigado.
De acordo com os investigadores, o esquema desenvolvido com o Grupo Petrópolis é uma das “engrenagens” do sistema montado pela empreiteira para movimentar valores ilícitos destinados, sobretudo, ao pagamento de propina de funcionários da Petrobras e dos governos brasileiro ou estrangeiros. Outro delito a ser apurado é o de lavagem de dinheiro.
Veja Também
Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
