Laudo do "Douradão" aponta risco de tragédia elétrica
O estádio Fredis Saldivar, o Douradão, foi alvo de inspeção elétrica e o resultado apontou a iminência de um acidente ou até mesmo de uma tragédia no estádio.
Construído na década de 1980 sob a gestão estadual de Pedro Pedrossian, o estádio, que tem capacidade para cerca de 30 mil pessoas, está praticamente afundado em irregularidades de engenharia. Neste mês a Prefeitura de Dourados determinou o fechamento das atividades do Douradão até que se resolvam todos os riscos apresentados.
De acordo com o engenheiro eletricista e de Segurança do Trabalho Marco Aurélio Duarte Alves, através de inspeção visual, conclui que as instalações elétricas do Douradão apresentam elevado grau de vulnerabilidade, com diversos pontos que comprometem a segurança elétrica e contra incêndio da edificação e dos equipamentos que a compõem.
Além disso, o engenheiro determinou o imediato desligamento da estação de energia já que esta não atende nenhuma das normas de segurança elencadas.
De acordo com o Dourados News o secretário de Governo Celso Antônio Schuch Santos, afirmou estar acompanhando todas as vistorias e garantiu que em breve todos os serviços realizados nas dependências do estádio serão transferidas a outros espaços.
Na secretaria de Obras Públicas, a dirigente da pasta Marise Aparecida Bianchi Maciel, revelou que a prefeita Délia Razuk já autorizou uma requisição a empresa de engenharia da Capital para realização de um projeto que visa analisar a fundo todos os prejuízos no Douradão e estimar os investimentos a serem aplicados.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos