Laudo da perícia vai apontar causa de acidente que matou violeiro

As circunstâncias do acidente que provocou a morte do violeiro Ivo de Souza, de 73 anos, serão apuradas pela 7ª Delegacia de Polícia Civil. Logo após a colisão fatal, equipe da perícia e o delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro foram até o local, na BR 262 perto do macro anel rodoviário. Os policiais e peritos fizeram o atendimento preliminar e recolheram os primeiros indícios da dinâmica do acidente que vão auxiliar no esclarecimento do caso.
De acordo como delegado da Depac Centro que atendeu a ocorrência, Antônio de Souza Ribas Júnior, o músico perdeu o controle da direção e rodou na pista. Em seguida o veículo que ele conduzia, um Uno Branco, avançou na mão contrária e bateu na lateral do caminhão. O impacto foi violento e projetou o corpo do violeiro para fora do carro. A vítima morreu antes da chegada do socorro do Corpo dos Bombeiros.
Ainda conforme o delegado, estava chovendo na hora do acidente e pode ter ocorrido uma aquaplanagem, quando os pneus perdem o atrito com o asfalto por causa da pista molhada. “Pode acontecido também que o condutor tenha tido um mal súbito, nenhuma hipótese está descartada”, afirma. Tudo depende agora do resultado dos laudos da perícia. O caso será encaminhado para a 7ª Delegacia de Polícia, no Jardim Panamá, que atua nessa região onde ocorreu o acidente.
O motorista do caminhão identificado como Edmar Soares Batista, 26 anos, nada sofreu mas ficou assustado. Ele e outros dois funcionários de uma empresa que faz montagem de tendas, retornavam de Terenos e seguiam para o assentamento Patagônia. Ninguém ficou ferido.
Aniversário – O violeiro Ivo de Souza, artista genuíno do sertanejo de raiz, participou ao vivo do Cidade Alerta nesta sexta-feira (18). Ele foi entrevistado pelo apresentador Rodrigo Nascimento e encerrou o programa da semana fazendo o que sabia de melhor: tocar viola caipira e cantar modas sertanejas. No Cidade Alerta o violeiro divulgou sua festa de aniversário que estava marcada para este domingo (20).
Para comemorar os 74 anos de vida o churrasco dançante iria reunir amigos e vários artistas regionais do sertanejo de raiz e do chamamé. A festa teria ainda a participação especial de João Carreiro. Ivo começou a carreira ao lado do primo Janguinho se apresentando em bailes pelo interior do Estado e é considerado um dos maiores nomes da música sertaneja de Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Imasul promove campanha ‘Um Dia no Parque’ com atividades gratuitas
Instituto confecciona 419 carteiras de identidade em ação social
Itaquiraí recebe obras de infraestrutura com investimentos do Estado
TJMS participa da Ação Cidadania em prol do enfrentamento ao feminicídio
