'Justiça seja feita', diz pai de Sophia brutalmente morta aos 2 anos
Audiência no Fórum da Capital toma depoimento da última testemunha e dos réus
O pai da criança Jean Carlos Ocampo compareceu para assistir aos depoimentos. Ele estava acompanhado pelo marido, Igor de Andrade e pela advogada Janice Andrade. O casal chegou a pedir a guarda da criança na Justiça meses antes do crime, mas não obteve decisão favorável.
Jean Carlos falou das expectativas para o julgamento. "Só espero que Justiça seja feita. Foi desumano o que fizeram com a Sophia. Não desejo isso a ninguém", disse emocionando-se. Sophia teria sido estuprada e morta brutalmente.
O laudo de necrópsia confirmou que a Sophia foi morreu em decorrência de um traumatismo raquimedular, isto é, lesão na coluna vertebral. Foi constatado que a criança também foi estuprada, porém, “não recente”. Além disso, a bebê foi morta entre 9h e 10h, mas só foi levada para unidade de saúde às 17h.
A advogada lembrou que Stephanie e Christian, além de serem réus pela morte da criança, respondem a outro processo por tortura na justiça especializada. "Ficou demonstrado no processo que a criança sofreu por maios de um ano agressões reiteradas. Foram feitas três denuncias conselho tutelar e registros na DEPCA", mencionou. "Agora estamos aqui para impedir que os acusados não sejam punidos", completou.
Na tarde do dia 26 de fevereiro, a mãe da pequena a levou já morta à UPA Coronel Antonino na Capital. A criança tinha várias lesões pelo corpo e as partes íntimas pareciam excessivamente dilatadas. A suspeita de estupro foi confirmada.
Ao ser informada sobre o óbito, a mãe não teria esboçado surpresa ou remorso, segundo descreve o registro policial. A Polícia Civil afirma que as investigações apontam que o padrasto teria orientado a genitora a dizer que a criança “caiu do playground [parquinho]”.
Com todas as constatações, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou Stephanie e Christian por homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável. Além do homicídio, Stephanie foi denunciada pela omissão de socorro da menina.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória