Justiça Itinerante passa a ter competência em todo o Estado
Tribunal amplia jurisdição e competência da Justiça Itinerante, incluindo ações de registros públicos de menor complexidade


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) ampliou a competência da 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante e Comunitária de Campo Grande, conforme a Resolução nº 326, de 7 de Agosto de 2024. Assinada pelo presidente do TJMS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, a resolução estabelece que a Justiça Itinerante agora atuará em todo o Estado, além de ganhar competência para lidar com ações de registros públicos de menor complexidade.
Com a mudança, a população que reside no interior do Estado terá mais facilidade de acesso aos serviços da Justiça Itinerante, incluindo a possibilidade de ser atendida em Campo Grande. O ônibus da Justiça Itinerante continuará suas ações nas regiões do interior, proporcionando acesso à justiça em locais onde a presença física de órgãos judiciais é limitada.
Os interessados podem consultar o roteiro dos locais de atendimento das unidades da Justiça Itinerante por meio do site oficial do TJMS (https://www.tjms.jus.br/juizados/justica-itinerante).
Além de suas atividades regulares, a Justiça Itinerante tem se envolvido em diversas ações promovidas pelo Conselho de Supervisão dos Juizados do TJMS e pelo Poder Executivo. O próximo atendimento no interior está previsto para ocorrer no município de Caarapó, em parceria com uma ação do Governo do Estado.
Veja Também
Juízes do TJMS visitam Núcleo de Apoio às Vítimas em Campo Grande
Prefeitura entrega nesta quarta-feira reforma em teminais da capital
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
