Justiça do Trabalho arrecada R$ 800 mil no primeiro dia de conciliação

Promovida em todo o Brasil pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em parceria com os 24 tribunais regionais do trabalho, a Semana da Conciliação Trabalhista iniciou nesta segunda-feira, 27 de maio até sexta-feira, 31 de maio. Buscando o maior número possíveis de acordos, a campanha tem 616 audiências de conciliação agendadas até o final da semana.
Presidente do Tribunal Regional do trabalho da 24° região, o Desembargador Nicanor de Araújo Lima, diz que a conciliação é a marca fundamental da Justiça do Trabalho. “Essa campanha visa fazer o que sabemos fazer, que é conciliar. Somente hoje no período da manhã, arrecadaram em termos econômicos valores próximos a R$ 800 mil reais de acordos consumados e realizados. Esperamos que essa estática aumente”, afirma o desembargador.
Com mais de cem audiências marcadas para esta segunda-feira, o Núcleo de Conciliação de 1º grau está localizado no Fórum Trabalhista Senador Ramez Tabet, caso a conciliação não aconteça, será examinado pelo Núcleo de Conciliação de 2º grau na sede do Tribunal da Justiça.
Os trabalhadores e as empresas que ainda não tem agendamento podem acessar o link e se cadastrar ou agendar no Fórum Trabalhista, no endereço R. Jorn. Belizário Lima, 418 - Vila Gloria.
Veja Também
Campanha de conscientização ao abuso sexual infantil é lei
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência
Bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais silvestres
Ação conjunta identificará demandas de saúde na Rota da Celulose
