Diário Digital
 
Geral

Julho é mês de licenciar veículos com placas finais 5 e 6

Ao todo, 327.692 veículos deverão ser licenciados até o dia 31 de Julho

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Detran informa que a data do licenciamento foi prorrogado por um mês por conta da pandemia

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) informa que julho é o mês de pagar o licenciamento de veículos com placa final 5 e 6. A data foi prorrogada em um mês por conta da pandemia. No total, 327.692 veículos deverão ser licenciados até o dia 31 de Julho.

Na última terça-feira (30), o prazo para licenciar os veículos com placa final 3 e 4 foi encerrado e dos 327.419 veículos, apenas 112.461 foram licenciados dentro do prazo.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, frisa as facilidades que o órgão tem oferecido para que o cliente possa licenciar o seu veículo sem sair de casa. "Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesso ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Além disso, também é possível que o pagamento seja feio sem sair de casa utilizando um aplicativo bancário", comenta.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro. De acordo com o diretor de Veículos do Órgão, Arioldo Centurião, relata que "para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículos junto aos órgãos de trânsito", comenta.

Detran Digital
Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

(Com informações do Portal do Governo de Mato Grosso do Sul)

Veja Também

Capacitação histórica fortalece vereadores indígenas em MS

Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses

Protocolo Ipê Lilás é tema de oficina na comarca de Terenos

Governo divulga imagem do Curupira, "mascote" da COP30