Juízes participam de curso da PMMS para combate à violência doméstica
Os magistrados que estão à frente de varas de violência doméstica e familiar falaram em frente a 500 alunos


Os juízes Luciano Beladeli, Adriana Lampert e Helena Alice Machado Coelho, que comandam varas de violência doméstica e familiar, participaram de um curso de formação inicial promovido pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento, que contou com a presença de aproximadamente 500 alunos, foi realizado a pedido do Programa Mulher Segura (PROMUSE), iniciativa da Polícia Militar voltada para o enfrentamento da violência doméstica.
O curso abordou temas cruciais como medidas protetivas de urgência, violência contra as mulheres, violência de gênero, machismo, estereótipos e crimes previstos pela Lei Maria da Penha. A formação tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos participantes e fortalecer a rede de proteção às vítimas de violência doméstica.
O PROMUSE, instituído pela Portaria PMMS nº 032/2018, é um programa que se dedica ao monitoramento e à proteção das mulheres em situação de violência. A Polícia Militar, através de policiais capacitados, realiza ações de prevenção e suporte, incluindo visitas técnicas e conversas com vítimas, familiares e agressores, além de encaminhamentos para órgãos especializados.
Veja Também
Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência
Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura
TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho
Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”
