Diário Digital
 
Geral

Juízes de MS lançam livro “Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho”

Livro é homenagem ao Ministro Tribunal Superior do Trabalho Amaury Junior e será lançado nesta sexta

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Reprodução)

Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região (AMATRA-24) lançará, nesta sexta-feira (20), às 14h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, a obra “Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho”, que celebra a trajetória e homenageia o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Amaury Rodrigues Pinto Junior.

Trata-se de uma coletânea de artigos sobre o tema que dá título ao livro, escritos por diversos juristas, acadêmicos e profissionais da área. Há trabalhos de Ministros do TST, juízes do trabalho e de professores do Curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da AMATRA-24/INSTED.

A obra foi organizada pelos juízes André Luis Nacer de Souza, Geraldo Furtado de Araújo Neto e Priscila Rocha Margarido Mirault. Segundo o juiz André Nacer, um dos organizadores do livro, “os temas foram cuidadosamente escolhidos de modo a tratar de questões e controvérsias atuais da responsabilidade civil no Direito do Trabalho, tendo os autores explorado de maneira aprofundada e crítica os diversos aspectos que envolvem o tema”.

O lançamento ocorrerá durante o evento “Acidente no trabalho e saúde mental”, organizado pela Escola Judicial do TRT-24 e pela Coordenação Regional do Programa Trabalho Seguro, após a palestra que será realizada pelo Ministro Amaury com o título “A responsabilidade civil na jurisprudência do TST”. A palestra terá início às 14h00 e tem previsão de duração de 1h30. O lançamento ocorrerá logo em seguida com a presença do homenageado.

Quem é o Ministro Amaury Rodrigues Pinto Júnior

Único Ministro do TST com carreira construída em MS, Amaury Rodrigues Pinto Junior é ex-desembargador do TRT da 24ª Região e natural de Curitiba-PR. É Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e foi presidente do TRT-24 em duas ocasiões (2007-2008 e em 2021, até tomar posse como Ministro do Tribunal Superior do Trabalho). Foi Coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (COLEPRECOR) no ano de 2008 e Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região (AMATRA-24). Atualmente é professor do Curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da AMATRA-24, mantido em parceria com a Faculdade INSTED.

Veja Também

Águas Guariroba apresenta práticas ESG em jornada sobre crise climática

UFGD abre inscrições para preencher vagas em 34 cursos de graduação

MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS

Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA

AddThis Website Tools