Geral

Juizado Especial resolve conflito entre expositoras no Festival de Inverno de Bonito

Ação rápida do Juizado durante o 23º Festival de Inverno de Bonito garante tranquilidade ao evento

|
Redação
(Foto: Reprodução TJMS)

Durante a segunda noite do 23º Festival de Inverno de Bonito, o Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) interveio em um caso de desentendimento entre duas expositoras de artesanato.

O conflito surgiu quando uma das artesãs, que dividia o estande na Praça da Liberdade com outra expositora, recorreu ao Juizado devido a frequentes desavenças com sua colega. Após horas de negociação e com a mediação do juiz Marcelo da Silva Cassavara, da Defensoria Pública e da organização do festival, foi firmada uma composição civil amigável. Pelo acordo, a expositora que estava causando tumulto deixou o festival e foi indenizada pela organização.

A ação reforça a importância da presença do Juizado Especial no evento, garantindo agilidade e eficácia na resolução de conflitos, contribuindo para a segurança e o bem-estar dos participantes. O Juizado, sob a administração do TJMS e a presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, está disponível ao público com estandes estrategicamente localizados, oferecendo suporte jurídico rápido durante todo o festival.

Além de mediar conflitos, o Juizado também atende a pequenos crimes e questões cíveis, como dúvidas sobre compras. A presença constante do Juizado e da Defensoria Pública no evento visa assegurar um ambiente seguro e harmonioso para todos os participantes.

No próximo sábado, 24 de Agosto, o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, e o magistrado de Bonito, Milton Zanutto Júnior, receberão autoridades e membros da sociedade no estande do Juizado para apresentar a estrutura e as atividades desenvolvidas no festival.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116