Judô sul-mato-grossense conquista pódio no Brasileiro de Interclubes

O judô sul-mato-grossense mais uma vez evidenciou seu poder em competições fora do Estado e iniciou o calendário nacional 2020 com presença no pódio. A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou cinco medalhas (duas pratas e três bronzes) no Campeonato Brasileiro Interclubes: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21.
As disputas do torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foram realizadas no Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo-SP, no último final de semana, dias 1 e 2 de Fevereiro. No total, 326 judocas das categorias de base estiveram nos tatames na capital paulista, na faixa etária de 15 a 20 anos.
Alexia Vitoria Nascimento, da Associação Atlética Judô Futuro, pela categoria ligeiro (até 48 kg) e Yasmin Maruyama, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, na meio-pesado (até 78 kg), ficaram com a prata, pela classe sub-21.
As condecorações de bronze foram asseguradas por Milena Maria Demarco, com as cores da Associação Desportiva Moura/Estoril, na categoria meio-médio (até 57 kg) e Breno Dias Duarte, representando a Associação Cano de Judô, na pesado (acima de 90 kg), ambos pelo grupo etário sub-18. Já no sub-21, Karla Rocha de Oliveira, da Associação Faixa Preta de Judô, também terminou a competição em terceiro lugar, disputando a categoria pesado (até 78 kg).
“Essas cinco medalhas demonstram que o judô de Mato Grosso do Sul está entre os melhores do Brasil e que o trabalho conjunto entre técnicos, membros da Federação de Judô e atletas vem sendo feito com afinco e muita dedicação”, afirma o diretor técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Marcelo Matos.
A competição sediada na Terra da Garoa é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes que a CBJ organizará no decorrer do ano, em diferentes Estados e regiões do país. De acordo com a entidade, o Meeting distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base, que serve como princípio classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira.
Veja Também
Péricles fará show gratuito em Dourados na próxima sexta-feira
Diagnóstico tardio do câncer de colo de útero eleva custos no SUS
1º Open de Capoeira e celebra esporte como patrimônio cultural na Capital
Paciente causa tumulto e cospe em socorrista do Samu em Dourados
