Jovens acolhidos receberão certificado
O Ministério Público do Trabalho do estado em parceria com o Governo Estadual, entrega na quinta-feira, 30 de maio, para onze jovens em cumprimento de medidas socioeducativas com restrição de liberdade na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, certificado de conclusão do curso Ocupações Administrativas, realizado no âmbito do projeto Medida de Aprendizagem.
Essa qualificação é pioneira no Estado e oferece aos jovens habilidades técnicas para a reintegração social e o ingresso no mercado de trabalho. As aulas foram ministradas pelo Centro de Integração Empresa-Escola entre outubro de 2018 e maio deste ano, nas dependências da Unei Dom Bosco, onde os jovens estão acolhidos.
Totalizando 20 horas semanais, as atividades ocorreram de segunda a sexta-feira e além de aprender uma profissão, os jovens tiveram a carteira de trabalho assinada e receberam salário depositado em uma conta judicial, bem como outros direitos sociais.
A formatura ocorrerá às 9h, na Escola do Sistema Único de Assistência Social Mariluce Bittar (Rua André Pace, nº 630, bairro Guanandi – atrás do Comper da Bandeirantes) em Campo Grande.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Veja Também
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos
Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos
Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete