Jovem sul-mato-grossense é finalista de prêmio no Reino Unido
Votação popular pode colocar Camila Feliz como campeã da indústria da carne
O Women in Meat Industry Awards é um prêmio anual que celebra as contribuições vitais das mulheres na indústria da carne no Reino Unido. Em 2024, a sul-mato-grossense Camila Feliz foi surpreendida com a indicação: foi reconhecida como a segunda mulher de todo o Reino Unido a atuar na produção e controle de qualidade de ração de aves, uma função majoritariamente masculina.
O evento é promovido anualmente pela revista Meat Management e inclui várias categorias, como Mulher de Negócios do Ano na Indústria da Carne, Processamento, Varejo Independente, entre outras. A cerimônia de entrega será no dia 29 de novembro no Royal Lancaster Hotel, em Londres, com a apresentação de Annabel Croft, ex-tenista profissional britânica e atual apresentadora de rádio e televisão.
Nascida em Ivinhema-MS e formada em Biblioteconomia pelo IESF - Instituto de Ensino Superior da Funlec, Camila Feliz vive na Inglaterra desde 2020. De lá para cá, iniciou sua jornada profissional em atividades operacionais na Moy Park, produtora de carne com sede na Irlanda do Norte. Depois, obteve destaque e foi promovida para a função de Operadora de Fábrica de Ração da empresa. A Moy Park também atua na República da Irlanda, França, Grã-Bretanha e Holanda.
A indicação de Camila Feliz - Além de ser a segunda mulher do Reino Unido a exercer a função de produção e controle de qualidade de ração, a jornada e as contribuições de Camila Feliz na Moy Park são inspiradoras para outras profissionais do setor. Ela realiza as atividades de modo meticuloso, garantindo que a produção funcione de maneira segura e eficiente, atendendo a todos os padrões e metas exigidos pela indústria.
Camila obteve destaque por sua atenção aos detalhes e por ser reconhecida como uma funcionária exemplar em uma indústria predominantemente masculina. Seu nível de excelência garante que a qualidade da ração seja consistentemente alta, impactando diretamente na saúde e no bem-estar das aves.
Apesar dos desafios, o entusiasmo de Camila permanece inabalável. Ela abraçou seu papel com vigor, quebrando barreiras e demonstrando que as mulheres podem se destacar em qualquer campo que escolherem. Sua atitude positiva e paixão pelo trabalho inspiram seus colegas e contribuem para um ambiente de trabalho mais inclusivo e solidário.
O impacto de Camila nos negócios vai além de suas habilidades técnicas. Ao fazer parte da única equipe em toda a empresa que inclui homens e mulheres, ela está abrindo caminho para uma maior diversidade de gênero nas fábricas de ração. Sua presença e sucesso desafiam as regras vigentes, incentivando a empresa a reconhecer o valor de ter uma força de trabalho diversificada e plural.
Mais sobre o prêmio - O Women in Meat Industry Awards destaca o trabalho e a dedicação das mulheres em um setor tradicionalmente dominado por homens, promovendo a igualdade de gênero. Serve também como fonte de inspiração para outras mulheres que desejam ingressar ou crescer na indústria da carne. Por conseguinte, a indicação aumenta a visibilidade feminina no setor, ajudando a quebrar estereótipos e preconceitos. Participar da premiação proporciona uma oportunidade para as profissionais se conectarem, trocarem experiências e criarem redes de apoio.
Para votar em Camila Feliz:
1. Clique no link: https://womeninmeatawards.com/vote/
2. Role a tela até ver a mensagem: Voting Starts Here!
3. Selecione: Meat Businesswoman Award – Manufacturing / Processing (Prêmio Meat Businesswoman – Fabricação/Processamento).
4. Role a tela e selecione Camila Feliz na lista (Operadora de Fábrica de Ração, Moy Park).
5. Role a tela e aperte o botão vermelho: Next (Próximo).
6. Preencha com seus dados: e-mail, confirmação de e-mail, nome, sobrenome, empresa em que trabalha (caso não tenha, repita o seu nome), endereço e telefone.
7. Selecione: I am not a robot (Eu não sou um robô).
8. Clique no botão vermelho: Submit my vote (Enviar meu voto).
Veja Também
Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiro
Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura
Suzano bate recorde e produz uma tonelada de celulose em menos de seis
Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025