Geral

Jovem fica em cárcere privado e é obrigada a fazer aborto

|
Redação

Uma Jovem de 19 anos foi mantida em cárcere e torturada após ter revelado estar gravida ao namorado, de 17 anos, e a sogra, na cidade de Eldorado. Ela descobriu a gravidez recentemente, mas quando foi dar a notícia o namorado não aceitou muito bem. Então o jovem teve a ideia de atrair a namorada até a casa dele, nessa sexta-feira (05) e começou a tortura-la.

Segundo informações da Polícia, a sogra e o filho não aceitaram bem a notícia e se desesperaram com a gravides da jovem. Então o plano foi atrair a jovem para casa dele e tentar convencê-la a fazer um aborto, o jovem teria ajuda de um amigo que trabalha em uma farmácia na cidade. A garota se recusou a fazer o aborto, a sogra não contente começou a ameaçá-la e dizer que faria o aborto ou por bem ou por mal.

O três envolvidos na tortura, trancaram a vítima em um quarto da casa, onde foi mantida presa. Por sofrer pressão psicológica e ameaças a vítima acabou concordando e ingerindo o remédio Cytotec, para induzir o aborto. De acordo com o delegado do caso, o remédio tem dois comprimidos, um para ser ingerido via oral e outro para ser introduzido via canal vaginal.

Segundo o delegado ela tomou uma dose forte do medicamento, ingerindo quatro comprimidos via oral, mas na hora de introduzir o vaginal ela se negou, aí a mãe do namorado a forçou tirando sua roupa e fez a introdução do medicamento.

A irmã da vítima desconfiada da situação tentou entrar em contato, sem resultado foi até o local. A irmã acabou chamando a polícia, assim a jovem foi retirada da casa. Segundo o delegado a vítima chorava muito e queria ir para casa não querendo falar sobre o ocorrido.  Mas ela acabou contando sobre o cárcere e a tortura e foi encaminhada ao hospital para passar por uma lavagem estomacal, mesmo com o procedimento ela acabou perdendo o bebe na madrugada desse sábado (06).

Os três envolvidos foram encaminhados para a delegacia e irão responder por cárcere privado, tortura e realização de aborto sem o consentimento da vítima.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande