Geral

Jovem é resgatada de correnteza de rio em MS

Vítima portadora de Espectro Autista havia desaparecido após sofrer uma crise e sair de casa sozinha

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Uma jovem portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de dentro do  leito de um rio que cruza a MS-080, zona rural do município de Rochedo/MS.

Segundo informações, a vítima  havia desaparecido por volta das 2h da manhã após sofrer uma crise e sair de casa sozinha. Familiares e autoridades locais iniciaram as buscas e, ao ouvirem gritos vindos do rio, conseguiram localizá-la.

Dois familiares tentaram alcançar a vítima – um deles a nado e o outro por meio de uma corda lançada da ponte –, conseguindo segurá-la sobre uma pedra, impedindo que fosse arrastada pela correnteza. No entanto, devido à força da água e à dificuldade de retorno, os três permaneceram ilhados no leito do rio, em situação de risco iminente.

Com o acionamento via telefone, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar se deslocaram ao local com as viaturas AS-126, ABS-11 e ABS-12, sob comando do 2º Tenente Vieira, contando ainda com a atuação do Cadete Onofre, ST Jabra, 1º Sgt Roberto, CB Baroni, CB Bittencourt, CB Castro e SD Guedes.

Foi necessário o emprego de técnicas de salvamento em altura, com a montagem de um sistema de resgate utilizando tripé de ancoragem, triângulo de salvamento e vantagem mecânica 5x1 reduzida, permitindo a elevação e extração segura das vítimas. A operação foi concluída com êxito e sem feridos.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância do acionamento imediato das equipes de emergência em casos como este.

Veja Também

Jardim de Natal abre programação no dia 12 com a chegada do Papai Noel

Novo centro de triagem em Três Lagoas reforça preservação ambiental

Consórcio afirma enfrentar crise financeira decorrente da inadimplência nos repasses devidos pelo Poder Público

Sejuv abre inscrições para oficina gratuita de penteados com tranças na próxima semana