Jovem é preso embriagado após colidir caminhonete em poste na Capital
Motorista foi encontrado "sentado na calçada e visivelmente embriagado", descreve boletim de ocorrência
Um jovem, de 22 anos, foi preso na madrugada deste domingo, 12 de março, após colidir caminhonete em poste de energia elétrica na rotatória na avenida Rodolfo José Pinho, próximo a rua Chaadi Scaff, no bairro Jardim São Bento, em Campo Grande (MS). O motorista estava visivelmente embriagado e foi encontrado sentado em calçada perto do local do acidente.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 22h37 da noite do sábado. O jovem conduzia uma caminhonete Toyota Hillux pela avenida Rodolfo José Pinho, sentido bairro ao centro, quando, na rotatória da Chaadi Scaff, perdeu o controle do veículo e colidiu em poste de energia elétrica.
A Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou o condutor “sentado na calçada e visivelmente embriagado, porém consciente e orientado". O jovem foi submetido a teste do bafômetro, o qual indicou resultado 1,38 mg/L e confirmou a embriaguez.
O acidente resultou em danos materiais para o condutor e em um poste de energia elétrico danificado. A Concessionária de Energia de Mato Grosso do Sul (Energisa) foi acionada ao local para reparos na rede de energia.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. O caso foi registrado como “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. A penalidade para este crime prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é de detenção de até três anos, além de multa.
Veja Também
Retrospectiva 2024: paratletas de MS brilharam nas Paralimpíadas
Retrospectiva 2024: Operação revela corrupção no futebol de MS
Retrospectiva 2024: Comunicação se despediu do Cowboy do Rádio