Diário Digital
 
Geral

Jornalista morre com Covid-19 em Campo Grande

Leyde Pedroso estava internada em estado grave na UTI da Santa Casa

|
Redação
AddThis Website Tools
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

A jornalista Leyde Alves Pedroso, de 52 anos,  estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa. Uma campanha de doação de sangue chegou a ser mobilizada por amigos e familiares desde que ela foi diagnosticada com o novo coronavírus. Leyde não resistiu às complicações da doença morreu na tarde deste sábado (29).

Leyde sempre foi atuante em movimentos sociais, principalmente ligados à defesa dos direitos das mulheres. Também exerceu o cargo de secretária municipal de políticas públicas para as mulheres. Ela foi diagnosticada com o novo coronavírus no dia 14 de agosto e desde então seu estado de saúde inspirava cuidados.

A jornalista, que também trabalhava como artesã, militou em partidos políticos e chegou a concorrer em eleições. Atualmente ela era filiada ao PDT que emitiu uma nota confirmando o falecimento. No comunicado, o partido afirma que “ela lutou o bom combate, fez de sua vida uma militância aguerrida pelos direitos das mulheres e da classe trabalhadora, mas infelizmente a Covid-19 e as complicações que vieram com ela levaram nossa amiga da vida terrena, mas não levarão ela jamais da nossa história e pelo seu legado continuaremos na luta”,

Não há informações sobre o velório, que deve ser restrito seguindo os protocolos de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.

Veja Também

Pista na BR-163/MS é liberada antes do prazo previsto

MPMS marca presença no 'MS em Ação' em aldeia indígena de Porto Murtinho

MS constrói Estado Carbono Neutro com políticas de sustentabilidade

Espetáculo “Ponto de Partida” retorna à Capital com duas sessões gratuitas

AddThis Website Tools