Geral

Jornalista é internada com dengue hemorrágica e necessita de doação de plaquetas

Interessados podem realizar doação de plaquetas em nome de Nadyenka Castro

|
Victória de Oliveira
Doações podem ser realizadas em nome da jornalista Nadyenka Castro - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Amigos e familiares da jornalista Nadyenka Castro, profissional da imprensa de Campo Grande (MS), realizam mobilização nas redes sociais para pedir doação de sangue. A jornalista foi internada com dengue hemorrágica e precisa de transfusão de plaquetas.

A doação pode ser realizada por qualquer tipagem sanguínea. Os interessados em ajudar a salvar a vida da jornalista podem se dirigir ao Hemosul, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, região central da capital, e fazer a doação das plaquetas em nome de Nadyenka Castro.

Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. É necessário ter 16 a 69 anos e pesar 51 quilos ou mais. É importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid. O imunizante Coronavac exige 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias. 

O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

Serviço - O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 - Centro, Campo Grande. O horário de funcionamento é das 07h às 17h.

Veja Também

Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP

Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família

Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas

Projeto cria política nacional de proteção de rios