Jornalista da Capital lança livro situado entre o absurdo e a realidade
Obra será lançada em 25 de Maio, com bate-papo mediado pela escritora Adrianna Alberti
“Corpos pela Cidade”, livro escrito por Vinícius Squinelo, jornalista que por meio das páginas, passeia pela realidade e a ficção fantástica, será lançado neste sábado. Mesclando experiências pessoais a tudo o que vivenciou no cotidiano da cobertura jornalística, Vinícius traz um olhar singular ao que é ordinário apenas na aparência.
Seu livro, publicado pela editora Minimalismos, Squinelo debate a banalização da violência e a espetacularização do grotesco de forma despretensiosa.
“Em uma noite clara, de um começo de inverno do hemisfério Sul, ele viu. Nas abas da tela, a imagem de seu próprio bairro apareceu, nítida. Morrera alguém! Agora, há poucos instantes. O corpo ainda estendido no chão” – trecho de Corpos pela Cidade, de Vinícius Squinelo. Nas palavras de Adrianna Alberti, escritora que fez a apresentação do livro, a obra está situada no espaço "entre o absurdo e a realidade”. “Há experiência que nos faz questionar sobre a normalização da violência, mas também sobre o que um mero sujeito pode fazer diante da inevitabilidade do cotidiano", reflete.
Para o jornalista, publicar um livro é a realização de um sonho de infância. Tímido quando o assunto é escrita, Vinícius revela que se tornou um leitor ávido, começando pelos clássicos brasileiros e depois foi se aprofundando na literatura mundial. “Acho que eu me apaixonei pela literatura no colégio. Tenho uma família que sempre leu muito, mas despertei meu interesse realmente nas aulas. Comecei com as leituras obrigatórias, como ‘A Moreninha’, obras de Machado de Assis, e não parei mais”, recorda.
Serviço:
Lançamento do livro “Corpos pela Cidade”, de Vinícius Squinelo.
Data: 25 de maio, a partir das 18h.
Local: Jardim Secreto Bar, localizado na Rua Amazonas, 451, em Campo Grande.
Entrada livre.
Adquira o livro no link:
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116