Jogos abertos reúnem 2,3 mil atletas e arrecadam 2t de alimentos

Com inscrições encerradas, a 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande bate novamente recorde de participantes, com 214 equipes e 2.350 atletas inscritos. Além de competição esportiva, o evento é um dos mais tradicionais da Capital, sendo também a maior competição do MS a nível adulto. Realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), neste ano o evento teve cunho social, onde arrecadou mais de 2 mil toneladas de alimentos.
As inscrições dos Jogos Abertos, sendo 1 kg de alimento não perecível, seguiram o padrão já adotado na Copa Campo Grande de Futebol Amador, onde foram arrecadadas 3 toneladas. Os alimentos serão entregues ao Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), que montará cestas para ajudar as famílias carentes da Capital.
Segundo diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o crescimento do número de participantes é um reflexo da política pública de esporte e lazer da Capital. “Ano passado, tivemos recorde de inscritos, com 1.965 atletas e agora em 2019 tivemos um aumento de 385 participantes somando, batendo recorde novamente. Esse número não é em vão. É o fruto da política pública, dos investimentos em esporte, das atividades de fomento na área do esporte e do lazer e na preocupação que o campo-grandense está dando à prática da atividade física e do cuidado com a saúde”, avaliou.
Competição - Os atletas competirão em 14 modalidades esportivas sendo atletismo, basquete 3×3, ciclismo, judô, beach tennis, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol e voleibol. O Congresso Técnico acontecerá dia 9 de maio no Auditório da Esplanada Ferroviária às 18h30, e as competições iniciam dia 16 de maio no Ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) às 19h.
Veja Também
IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
