Jogador sub-15 de Campo Grande aguarda retorno para o RS
Breno se inspira no jogador Rômulo e quer trilhar mesmo caminho no Internacional
Quem sonha com algo com certeza vai se identificar com a história de Breno Silva De Rocco, ele tem 15 anos, joga na lateral direita e sonha em ser jogador profissional de futebol. O campo-grandense tem como inspiração o conterrâneo Rômulo, atual meio-campista do Internacional.
Ele passou na primeira etapa de avaliação para o Inter, mas devido a tragédia que tomou conta do Rio Grande do Sul, Breno tem que se preparar daqui mesmo, até que possa retornar ao RS.
Adilson Silva, pai do jogador, contou a equipe do Diário Digital que o menino sonha em ser jogador desde os 5 anos "A gente sonha o sonho dele né, mas a gente acredita nos planos de Deus sempre; Breno é um menino muito esforçado e é o que ele quer desde pequeno ser jogador de futebol" conta.
O pai pontua que era atleta de artes marciais e era ruim no futebol, mas que sua obrigação como pai é apoia-lo "ele tem que ser um cidadão de bem, e com a ajuda do esporte eu tenho certeza que meu sonho está realizado por ele ser um menino bom" completa Adilson.
O Jovem foi aprovado na primeira fase das avaliações para o time sub-15 do Sport Clube Internaciona e aguarda ansioso pelo mês de Agosto, onde poderá voltar e concluir o trabalho “faz uns 4 anos que eu comecei a treinar sério, eu fiz uma preparação em um centro de treinamento em Goiás fiquei 5/6 meses lá e foi bom, me fez evoluir bastante; Eu fui para o Inter preparado, estou confiante e treinando bastante para chegar lá e passar direto” Finaliza Breno.
Ao ser questionado sobre o jogador Rômulo, o jovem diz que ele é uma inspiração e motivação, o meia passou pelos mesmos treinadores que ele passa, conseguiu chegar onde está “ele veio daqui, passou pelos mesmos treinadores como o Adriano Arce, é uma motivação enorme; Eu não tive oportunidade de conhece-lo ainda, mas espero que nas férias dele do ano que vem eu consiga” completa.
Adriano Arce, é o treinador do Breno e já treinou Rômulo (Internacional) e Diego Costa (São Paulo). Ele conta que o jogador é muito dedicado e vai conseguir alcançar lugares incríveis “ele está muito focado no objetivo, a preparação dele é diária entre treinos, academia e suplementação; Eu já tive alguns jovens craques que deixaram de se dedicar e depois de um tempo não vingaram, mas o Breno é um exemplo de dedicação” destaca o treinador.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116