Jogador sub-15 de Campo Grande aguarda retorno para o RS
Breno se inspira no jogador Rômulo e quer trilhar mesmo caminho no Internacional


Quem sonha com algo com certeza vai se identificar com a história de Breno Silva De Rocco, ele tem 15 anos, joga na lateral direita e sonha em ser jogador profissional de futebol. O campo-grandense tem como inspiração o conterrâneo Rômulo, atual meio-campista do Internacional.
Ele passou na primeira etapa de avaliação para o Inter, mas devido a tragédia que tomou conta do Rio Grande do Sul, Breno tem que se preparar daqui mesmo, até que possa retornar ao RS.

Adilson Silva, pai do jogador, contou a equipe do Diário Digital que o menino sonha em ser jogador desde os 5 anos "A gente sonha o sonho dele né, mas a gente acredita nos planos de Deus sempre; Breno é um menino muito esforçado e é o que ele quer desde pequeno ser jogador de futebol" conta.
O pai pontua que era atleta de artes marciais e era ruim no futebol, mas que sua obrigação como pai é apoia-lo "ele tem que ser um cidadão de bem, e com a ajuda do esporte eu tenho certeza que meu sonho está realizado por ele ser um menino bom" completa Adilson.

O Jovem foi aprovado na primeira fase das avaliações para o time sub-15 do Sport Clube Internaciona e aguarda ansioso pelo mês de Agosto, onde poderá voltar e concluir o trabalho “faz uns 4 anos que eu comecei a treinar sério, eu fiz uma preparação em um centro de treinamento em Goiás fiquei 5/6 meses lá e foi bom, me fez evoluir bastante; Eu fui para o Inter preparado, estou confiante e treinando bastante para chegar lá e passar direto” Finaliza Breno.
Ao ser questionado sobre o jogador Rômulo, o jovem diz que ele é uma inspiração e motivação, o meia passou pelos mesmos treinadores que ele passa, conseguiu chegar onde está “ele veio daqui, passou pelos mesmos treinadores como o Adriano Arce, é uma motivação enorme; Eu não tive oportunidade de conhece-lo ainda, mas espero que nas férias dele do ano que vem eu consiga” completa.
Adriano Arce, é o treinador do Breno e já treinou Rômulo (Internacional) e Diego Costa (São Paulo). Ele conta que o jogador é muito dedicado e vai conseguir alcançar lugares incríveis “ele está muito focado no objetivo, a preparação dele é diária entre treinos, academia e suplementação; Eu já tive alguns jovens craques que deixaram de se dedicar e depois de um tempo não vingaram, mas o Breno é um exemplo de dedicação” destaca o treinador.
Veja Também
Inflação oficial desacelera em março, mas atinge maior patamar desde 2023
TJMS oferece ferramenta digital para resolver conflitos na área da saúde
IA criada por brasileiros avalia risco de agravamento da hanseníase
Projeto quer tornar Política de Promoção da Leitura Literária mais inclusiva