Jerson Domingos assume presidência do TCE-MS após afastamento de Iran Coelho
Ex-presidente do TCE, Iran Coelho foi afastado em Operação da PF
O conselheiro Jerson Domingos deixa o cargo de vice-presidente e assume nesta quinta-feira, 08 de dezembro, a presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O ex-presidente, Iran Coelho foi afastado ainda hoje após ser indiciado em operação conjunta entre a Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU) por fraude de processos licitatórios e desvio de recursos públicos.
Iran Coelho estava no segundo mandato a frente do TCE-MS desde 2020. Mais um membro do Corpo Diretivo do Tribunal de Contas para o biênio 2021/2022, o ccorregedor-geral Ronaldo Chadid também foi afastado. Mais dois servidores públicos do Tribunal, bem como o conselheiro Waldir Neves Barbosa integram os investigados por corrupção na Operação Terceirização de Ouro.
Jerson Domingos integrava como vice-presidente o Corpo Diretivo do TCE. Em nota divulgada no final desta manhã, o Tribunal de Contas informa que o novo presidente deverá, ainda hoje, passar por reunião com mais integrantes da direção e conselheiros.
Confira nota divulgada pelo TCE-MS:
Em função de decisão do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, o conselheiro Jerson Domingos assume, interinamente, a presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, 8 de dezembro de 2022.
Ainda hoje o presidente, conselheiro Jerson Domingos, deve se reunir com os demais conselheiros e diretores da Corte de Contas para deliberações.
Veja Também
Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família