Diário Digital
 
Geral

Irmãos só se alimentam por sonda e precisam de suplemento

Todos podem ajudar os irmãos através da Donativa

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Os irmãos Ana Júlia Moreli Mendonça Saraiva de 5 anos e Enzo Samuel Moreli Peixoto de 3 anos nasceram com fenda palatina e não conseguiam se alimentar. Por isso, foi colocado a sonda de gastrostomia, pois não se alimentam com nada sólido, apenas o Leite Fortine Plus pela sonda.

A mãe, Layane Moreli Mendonça, conta que desde o nascimento eles não fazem alimentação via oral, apenas pela sonda. “Há um risco muito grande de bronco aspiração, se alimentar pela boca e por isso eles dependem totalmente desse leite, pois contém todos os nutrientes para o desenvolvimento deles”.

O Enzo Samuel ainda toma remédio controlado, pois tem convulsões, e está em processo de investigação para a Síndrome de DiGeorge.

Todos podem ajudar os irmãos através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 80 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.

Essa iniciativa surgiu há 11 anos em Campo Grande-MS, com outra marca, e já beneficiou mais de 55 mil pessoas, concluindo quase 170 projetos sociais. A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.

Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e ajude https://donativa.org.br/vaquinha/irmaos-so-se-alimentam-por-sonda-e-precisam-de-suplemento

Veja Também

'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS

Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam

Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping

Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação

AddThis Website Tools